A pandemia do coronavírus trouxe muitos desafios à nossa cidade. Acreditamos que o aumento diário no número de contaminados e mortos pela doença desencadeou um estado de medo e ansiedade na população. Outro componente importante na trama social foi o aumento do desemprego na região do Vale do Paraíba, polo de grande produção industrial. De acordo com o Caged, a região apresentou o fechamento de mais de 24 mil postos de trabalho no período de janeiro a agosto.
Visando a redução dos danos causados pela pandemia, o GAMT, em parceria com o Itaú Social, criou o “Movimento Juventude Solidária".
O Movimento Juventude Solidária mobilizou jovens da cidade de Caçapava que desejavam contribuir na redução do impacto causado pela pandemia. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Itaú Social e contou com o suporte técnico e operacional do GAMT.
A proposta inicial era atender, exclusivamente, as famílias impactadas diretamente e indiretamente pela contaminação do COVID-19, seja com desemprego, perda da renda, cancelamento de benefícios.
Acreditamos que a ação contribuiu para a mobilização dos jovens de nossa cidade e para inserção do tema “voluntariado” na pauta de discussão com o público. Estar em contato com algumas lideranças juvenis nos ajuda a articular melhor nosso trabalho e identificar potenciais talentos.
424
Cestas
Básica
362
Famílias atendidas
+100
Voluntários
inscritos
43
Jovens
engajados
3
Organizações
parceiras
132
Empregos
mantidos
Assine nossa newsletter e receba as novidades antes de todo mundo.