Covid-19 - Relatório anual | Gamt
top of page
_MG_0620.jpg

Covid-19:

enfrentamento

A pandemia do coronavírus trouxe muitos desafios à nossa cidade. Acreditamos que o aumento diário no número de contaminados e mortos pela doença desencadeou um estado de medo e ansiedade na população. Outro componente importante na trama social foi o aumento do desemprego na região do Vale do Paraíba, polo de grande produção industrial. De acordo com o Caged, a região apresentou o fechamento de mais de 24 mil postos de trabalho no período de janeiro a agosto.

 

Visando a redução dos danos causados pela pandemia, o GAMT, em parceria com o Itaú Social, criou o “Movimento Juventude Solidária".

O Movimento Juventude Solidária mobilizou jovens da cidade de Caçapava que desejavam contribuir na redução do impacto causado pela pandemia. A atividade foi desenvolvida em parceria com o Itaú Social e contou com o suporte técnico e operacional do GAMT.

A proposta inicial era atender, exclusivamente, as famílias impactadas diretamente e indiretamente pela contaminação do COVID-19, seja com desemprego, perda da renda, cancelamento de benefícios.

 

Acreditamos que a ação contribuiu para a mobilização dos jovens de nossa cidade e para inserção do tema “voluntariado” na pauta de discussão com o público. Estar em contato com algumas lideranças juvenis nos ajuda a articular melhor nosso trabalho e identificar potenciais talentos.

1Prancheta 4_2.png

424

Cestas

Básica

362

Famílias atendidas

+100

Voluntários

inscritos

43

Jovens

engajados

3

Organizações

parceiras

132

Empregos 

mantidos

lab-2.jpg

Análises finais

Acesse o próximo capítulo do relatório

início do txt

Assine nossa newsletter e receba as novidades antes de todo mundo.

bottom of page