Projetos - Gamt
top of page

Conheça o JEITO GAMT de formar talentos

Todas nossas propostas e ações são baseadas nos conceitos da Educação 4.0 e Metodologias Ativas. Esses conceitos permitem gerar autonomia e uma formação significativa para quem nos procura, uma vez que exige sua participação ativa na construção do conhecimento. Isso mesmo, o conhecimento é construído, e não apenas repassado como verdade absoluta de domínio exclusivo do professor.

Aliás, professores não ocupam cadeiras no GAMT, temos sim Mediadores de Aprendizagem, que servem como guia por esta trilha.

Dentre as várias metodologias ativas praticadas atualmente, no GAMT utilizamos em toda trilha 3 delas constantemente:

AEnB2Ur5juO1svp3OGX2fnqA1bsA2TWa04sgeF-7
Aprendizagem criativa

Propõe um processo em que a exploração é a palavra chave. Esse processo parte da Espiral da Aprendizagem Criativa, que consiste nos momentos: Imagine, Crie, Brinque, Compartilhe e Reflita; cada uma dessas etapas traz um nível diferente de compreensão dos aprendizados e a cada vez que a espiral se repete, toda a bagagem e repertório anterior contribui para um processo ainda mais complexo.

Computer%252520desktop_edited_edited_edi
Sala de aula invertida

Nesta modalidade o meio virtual garante bagagem teórica, para os encontros presenciais se tornem o local de interação mediador-educando, para sanar  dúvidas e construir atividades em grupo. Para isso contamos com uma plataforma educacional para disponibilizar conteúdos e direcionamento de aprofundamento de estudos.

AEnB2Uqq0_y5j7V1r-qUI0_TYtkwN9Geyh7mBT-0
Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP)

É focada na construção de conhecimento por intermédio de um trabalho longo e contínuo de estudo, cujo propósito é atender a uma indagação, a um desafio ou a um problema.

Partindo desse ponto, os autores dos projetos começam um processo de pesquisa, de estabelecimento de hipóteses e de procura por recursos para conduzir essa atividade. 

Assine nossa newsletter e receba as novidades antes de todo mundo.

bottom of page