Quais são as vantagens de ingressar cedo no mercado de trabalho?
top of page
Buscar

Quais são as vantagens de ingressar cedo no mercado de trabalho?


Você sabia que começar a trabalhar cedo pode trazer muitas vantagens? Atualmente muitos jovens estão buscando oportunidades de emprego cada vez mais cedo e essa prática tem mostrado muitos benefícios, tanto para suas carreiras, quanto para sua vida pessoal.



Jovens que começam a trabalhar mais cedo encontram muitas vantagens em suas carreiras (foto: Freepik)


A juventude é um período em que se desenvolvem várias características importantes para o futuro, em que se pode experimentar coisas novas, cometer erros e aprender lições que vão lapidar a personalidade e o caráter. Por isso, ingressar no mercado de trabalho nesta época pode abrir muitas portas na carreira e trazer muitos benefícios.


Veja algumas das vantagens:


  • Adquirir experiência


É possível aproveitar essa etapa da vida para experimentar trabalhar em várias áreas diferentes e descobrir o que realmente gosta, usando a oportunidade de conversar com pessoas que já estão no mercado de trabalho para entender como cada função realmente é. Isso ajuda a saber qual profissão combina com cada jovem e quais são os passos que devem ser seguidos para alcançar os objetivos profissionais.


  • Mais segurança


É muito comum que os jovens no início de suas carreiras sejam mais inseguros devido a falta de vivências. Mas ao começar a trabalhar mais cedo se adquire mais segurança, com as experiências e situações que acontecem no dia a dia do trabalho.


  • Liderança


Outra vantagem é o desenvolvimento de uma postura de liderança, já que o jovem é colocado em diversas situações para que se aprenda a assumir uma postura responsabilidade e gestão, desenvolvendo uma skill de liderança muito buscada em várias carreiras.


Como o GAMT ajuda os jovens a ingressarem no mercado profissional?


Para auxiliar a inserção do jovem no mercado de trabalho, o GAMT realiza o programa Jovens Urbanos ensinando jovens talentos a desenvolver habilidades e competências necessárias para sua formação profissional. Após finalizarem todas as etapas de aprendizagem, eles se tornam aptos para os desafios encontrados no mercado e podem ser encaminhados a empresas parceiras com o projeto Jovem Aprendiz.


Este Programa de Aprendizagem é formatado de acordo com a Lei Federal 10.097/2000, a qual regulamenta a inserção de jovens ao mercado de trabalho usando uma aprendizagem prática e teórica. Estabelecendo normas tanto para as empresas contratantes quanto para os jovens aprendizes.


Se você busca uma oportunidade de dar os primeiros passos no mercado de trabalho, venha fazer parte do GAMT em um dos nossos projetos. Conheça mais clicando aqui: https://www.gamt.org.br/projetos.


960 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page