Introdução - Relatório anual | Gamt
top of page
IMG_4990_edited.jpg

Introdução

Palavra do presidente, sobre nós, parceiros, certificações e objetivos de desenvolvimento sustentável.

Palavra do Presidente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis ullamcorper tempor mauris, ac venenatis augue facilisis quis. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Praesent convallis et tellus eu faucibus.

 

Nam consectetur arcu purus, vitae euismod metus molestie sed. Aliquam erat volutpat. Morbi hendrerit dolor et diam porta sollicitudin. Praesent sit amet augue eget neque convallis dignissim vitae ut metus.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis ullamcorper tempor mauris, ac venenatis augue facilisis quis. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Praesent convallis et tellus eu faucibus.

Nam consectetur arcu purus, vitae euismod metus molestie sed. Aliquam erat volutpat. Morbi hendrerit dolor et diam porta sollicitudin. Praesent sit amet augue.

Sobre nós

O GAMT é uma organização sem fins lucrativos, criada por iniciativa da Zélia Madureira. Na época, Zélia reuniu uma comissão de pessoas atuantes na comunidade para viabilizar a fundação de uma sociedade civil que proporcionasse completa assistência social e educacional aos atendidos.

 

Hoje, as ações do GAMT têm como público de interesse alunos da escola pública, os espaços educativos de caráter público e as políticas e iniciativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades sociais. Nossas ações e projetos visam formação (educacional, cultural, profissional, socioemocional) contínua de crianças e adolescentes e a inclusão do jovem no mercado de trabalho.

Missão

Oferecer oportunidades de desenvolvimento e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Valores

valores-gamt.png

Equipe

Contamos com uma equipe multidisciplinar, que atua nas frentes administrativa, pedagógica, assistência social e comunicação.

 

Nossa equipe está sempre se atualizando, buscando novas maneiras de contribuir com a formação dos atendidos e desenvolvendo novas metodologias de impacto.

luana.jpg
vania-agostinho.jpg
gisele.jpg
priscila.jpg
bruna.jpg
denise.jpg
vitoria-simão.jpg
tuanny.jpg
flaviane.jpg
juliana-ferro.jpg

Diretoria

diretores

Paulo Otávio de Souza Madureira

(ao centro)

 

Filho da fundadora Zélia Madureira e está no seu segundo mandato como presidente.

 

 

Julio Cícero Cunha

(esquerda)

 

Diretor financeiro. Engenheiro da Embraer, Julio tem atuado há 15 anos como voluntário na organização e já exerceu dois mandatos como presidente.

 

 

Ricardo Léo

(direita)

 

Diretor de desenvolvimento institucional e atua no Centro Paula Souza como professor de matemática.

História em números

numeros-gamt.png

Linha do

tempo

1975

1992

Fundação do Grupo de Assistência ao Menor Trabalhador.

Início das atividades na sede atual.

1981

GAMT é reconhecido como organização de utilidade pública a nível federal.

Cria-se a Lei da aprendizagem, nº10.097. Iniciamos projeto de inclusão digital.

2000

2010

Mudança do Nome para Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos. Conquistamos o título de Ponto de Cultura.

Disseminação de tecnologias sociais e expansão do projeto Jovens Urbanos para outros municípios da região.

2017

2018

Início dos estudos sobre metodologias ativas e desenvolvimento da proposta "Metodologia GAMT".

Aplicação piloto da nova metodologia e revisão da proposta.

2019

2020

Desenvolvimento da ação de enfrentamento a pandemia do COVID-19 “Movimento Juventude Solidária".

Rede de parceiros

A rede é um elemento importante na atuação de uma organização sem fins lucrativos. É a partir dela que compartilhamos conhecimentos, desenvolvemos tecnologias sociais e potencializamos o que está sendo desenvolvido.

 

Em 2020, a atuação e a articulação em rede era uma das metas institucionais. Visando ampliar o alcance e a rede de apoio com o programa Jovens Talentos, nos aliamos a causa "Movimento da Unicef - 1 milhão de oportunidades" e a Renaspsi - . uma parceira nacional, que é representada por nós em Caçapava.

 

No âmbito pedagógico, participamos dos fóruns da rede brasileira da aprendizagem criativa e do meeting que discutiu a proposta da rede no Brasil. Participamos, com o projeto GAMT LAB, dos movimentos Hora do Código (Fundação telefônica) e Scratch Day (MIT) no primeiro semestre de 2020.

 

Acreditamos que um passo importante foi dado sobre a forma como nos relacionamos em rede. A situação pandêmica e o cenário remoto, facilitaram as trocas entre os pares.

 

Assim, apesar das limitações desencadeadas pelo contexto atual, conseguimos articular nossas ações com organizações públicas e privadas.

icone512px-esperanza-406x406.png
code.org-removebg-preview (1).png
Scratch_day-removebg-preview.png
FEBRAEDA-removebg-preview.png
RBAC-removebg-preview.png
renaspsi-removebg-preview.png

Certificados

A certificação, para uma organização sem fins lucrativos, é o reconhecimento, por parte do Governo e Municípios, de que a organização cumpre com todos os pré-requisitos básicos e que desempenha as atividades obrigatórias, como por exemplo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo. Outro elemento importante é que os certificados permitem, às organizações, o acesso a benefícios e incentivos fiscais.

 

Em 2020, o GAMT obteve certificação nos seguintes Conselhos:

cneas.png
CMAS-removebg-preview.png
CMDCA-removebg-preview.png

Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A proposição dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) é fruto de um esforço coletivo de 193 líderes mundiais que buscam erradicar a pobreza extrema, combater a desigualdade e injustiça e conter as mudanças climáticas. A proposta teve seu marco inicial nos anos 2000, com os Objetivos de Desenvolvimento do milênio (ODM) e, em 2015, agenda foi revisada e outros objetivos foram agregados. A ação é liderada pela ONU e no Brasil, o IBGE está a frente desse compromisso.

 

 

Nós do GAMT buscamos contribuir com os quatro objetivos abaixo:

ODS 4.png
ODS 5.png
ODS 8.png
ODS 9.png
lab-2.jpg

Impacto em 2020

Acesse o próximo capítulo do relatório

início do txt

Assine nossa newsletter e receba as novidades antes de todo mundo.

bottom of page