O que sua empresa ganha contratando jovens?
top of page
Buscar

O que sua empresa ganha contratando jovens?

Com a evolução da tecnologia e da comunicação, a população jovem nunca esteve tão conectada. Cheios de vontade de aprender e carregados de criatividade, essa faixa etária pode ser uma ótima adição para a sua empresa. O GAMT traz hoje os benefícios de contratar jovens para sua empresa.



Adaptação fácil


É fato que os jovens trabalhadores não têm tanta experiência quanto os profissionais mais velhos. Recém-formados, esses trabalhadores conseguem se adaptar facilmente ao ambiente de trabalho. Essa geração, que é altamente conectada, consegue aprender rapidamente como realizar suas tarefas e se adaptar ao ambiente profissional.


Essa geração também tem muita vontade de aprender e muitas vezes têm muita curiosidade em experimentar coisas novas. Com as mudanças no mercado de trabalho e o aumento do home office, eles também conseguem ser muito flexíveis na hora da contratação. Essas são características muito benéficas para os empregadores, pois conseguem, assim, um funcionário versátil.


Facilidade de gerenciamento


Sem muita experiência empresarial, os jovens conseguem ser pessoas fáceis de se gerenciar em um ambiente profissional. Essa é uma qualidade muito procurada por diversas empresas, já que essa faixa etária não é tão sobrecarregada por experiências anteriores e outros maneirismos de outras empresas.


Perspectivas diferentes


O choque cultural entre jovens e adultos em uma empresa pode ser, de muitas formas, muito benéfico. A juventude atual nasceu conectada, e, assim, consegue fornecer perspectivas diversas dentro do ambiente de trabalho. Cheios de potencial criativo e de ideias inovadoras, eles podem propor soluções que desafiam os estilos de trabalho tradicionais.


Você adiciona valor a sua comunidade


Considerando os altos índices de desemprego, fica cada vez mais difícil conseguir uma vaga sem muita experiência. Contratando jovens, você consegue elevar a qualidade de vida de pessoas que, sem uma chance, não poderiam explorar seus talentos no mundo empresarial.


Melhor aproveitamento de recursos


A contratação de um jovem pode ser bem mais interessante financeiramente. Essa faixa etária conta com menos requisitos, e suas pretensões salariais são menores. No final das contas, contratá-los pode ser muito mais rentável do que um funcionário mais velho e experiente.


O que fazer para contratar jovens para minha empresa?


Se você tem interesse em contratar um jovem para sua empresa, o GAMT pode te ajudar. Basta preencher o formulário no site oficial (https://www.gamt.org.br/quero-contratar) e aguardar pelo contato. A contratação de jovens aprendizes, além de regulada por lei, é uma ótima forma de integrar jovens dentro do mercado de trabalho.


115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page