GAMT LAB estreia no FLL Brasil
top of page
Buscar
  • Foto do escritorVictor

GAMT LAB estreia no FLL Brasil

Atualizado: 22 de out. de 2020

Sexta-feira dia 07 de fevereiro foi um dia muito especial aos estudantes do GAMT, pela primeira vez, nossos atendidos participaram do maior campeonato de robótica da atualidade, o FLL (First Lego League). A regional “São Paulo” aconteceu em Indaiatuba na unidade do SESI. Participaram do FLL 2019 seis alunos com idades entre 9 e 13 anos, dois técnicos e duas mães, as mentoras. Haviam ao total 32 equipes inscrita e centenas de pessoas acompanhando o evento.




Sobre a competição. A FIRST LEGO League (FLL) é um programa internacional sem fins lucrativos, para jovens com idades entre 9 a 16 anos (Brasil). A FLL foi criada pela Fundação FIRST ("For Inspiration and Recognition of Science and Technology") com a ajuda do LEGO. A cada ano o programa baseia-se num tema diferente, relacionado com as ciências e a comunidade internacional.






O robô, construído em equipe pelos jovens, terá que cumprir várias tarefas e soluções ligadas ao tema selecionado para o ano. Durante a temporada, as equipes de jovens reúnem-se para projetar e partilhar os seus conhecimentos e ideias. Desse modo, a FLL visa despertar nos jovens o entusiasmo pela descoberta, a ciência, a tecnologia, o empreendedorismo e as amizades. As equipes de jovens, orientadas pelo seu treinador e assistidas por mentores:

Pesquisam e buscam soluções para problemas do dia-a-dia, sobre um tema escolhido pelos organizadores a cada ano; ▪ Apresentam as suas pesquisas e propostas de solução; ▪ Constroem um robô autônomo, programado pelo LEGO Mindstorm, com o emprego de conceitos de engenharia. ▪ Encoraja os jovens participantes a pensar como cientistas e engenheiros; Proporciona divertimento, criatividade, e experiência na aprendizagem prática; ▪ Estimula os jovens a experimentar e ultrapassar obstáculos; ▪ Cria auto-estima e confiança nos participantes; Inspira os jovens a participar na ciência e na tecnologia.






Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/First_Lego_League

O GAMT STORM, equipe que representa o projeto GAMT LAB, viveu muitas emoções nos dois de evento. O primeiro desafio foi nos organizar no cronograma apertado das apresentações. Na tarde da sexta-feira, foi um corre corre para realizar o treino, round teste e as três apresentações (Core Values, Design do Robô e Projeto de Inovação). Já no sábado, as atividades estavam mais espaçadas, a ansiedade mais controlada, e o foco era se divertir e aprender com os outros. Era só tocar uma música animada que os estudantes corriam para dançar e se integrar com os outros times. Durante esses dois dias era visível a transformação vivenciada por nossos alunos. Comunicação, trabalho em equipe, auto aprendizado, controle das emoções, e gerenciamento do tempo foram algumas das habilidades desenvolvidas.











Um dos alunos Nícolas Pereira da Silva de 12 anos compartilhou o que aprendeu, declarando que essa experiência o ajudou muito com o trabalho em equipe, que a vivencia ajudará na construção de sua futura área de trabalho e que isso está sendo uma experiência muito boa pra sua vida.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page