36ªArraiá do GAMT
top of page
Buscar

36ªArraiá do GAMT

Atualizado: 3 de mar. de 2023



Em 1985, surgiu uma das festas mais tradicionais de Caçapava: o Arraiá do GAMT. Essa festividade foi criada por Dona Deuza Gobbi e a Dona Maria Antônia com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição, oferecendo também diversão para as pessoas da cidade. A festa foi crescendo exponencialmente com o passar dos anos e hoje o valor arrecadado na festa beneficia centenas de pessoas com as ações realizadas pelo GAMT.


A Festa Junina do GAMT tem como um de seus objetivos a preservação da cultura popular regional, por meio da culinária, música e tradições juninas. Um dos destaques da nossa festa é o tradicional bolinho caipira, uma iguaria do Vale do Paraíba que já virou um símbolo dos arraiás da região. Além disso, o evento conta com diversas barracas, e pratos deliciosos como Lanches, Pastel, Quentão, Vinho Quente, entre outros sabores típicos para toda a família aproveitar.


A quadrilha, tradicional dança junina, também é uma das manifestações populares que tem seu espaço garantido há anos na Festa. Por meio da parceria com escolas de Educação regular, escolas de dança, grupos folclóricos e entidades, as apresentações trazem mais autenticidade e diversão de todos os presentes.


A 36° edição da Festa Junina do GAMT contará com muitas atrações músicas e gastronômicas (Foto: Arquivo)


Todo o valor arrecadado durante a festa é destinado aos projetos realizados pelo GAMT, levando mais diversidade para o mercado de trabalho e gerando mais oportunidades para os jovens que estão em busca de emprego. Cerca de 500 jovens serão beneficiados com a renda da festa junina de 2023.


As festividades vão acontecer em dois fins de semana, entre os dias 2 a 4 e 8 a 11 de junho e contará com muitas atrações especiais. Aos sábados e domingos também serão realizados almoços beneficentes com pratos tradicionais com Baião de Dois, Feijoada e Galinhada. A sede do GAMT fica localizada na rua Nações Unidas, 250, na Vila São João em Caçapava.






6.804 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page