5 motivos para escolher o GAMT Lab para seu filho
top of page
Buscar

5 motivos para escolher o GAMT Lab para seu filho


A realização de cursos livres contribui para o desenvolvimento pessoal de adolescentes e jovens. Para isso, o GAMT oferece o GAMT Lab, um curso voltado para a área da tecnologia para crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos. Durante os ciclos do projeto, o aluno vivencia os diversos conhecimentos na prática, tais como:


Hoje, separamos 5 ensinamentos que o GAMT LAB pode proporcionar para seu filho.


  1. O GAMT LAB prepara o seu filho para mercado de trabalho

Com os adventos da ciência e tecnologia, o mercado de trabalho está passando por diversas mudanças. Geralmente, os sistemas educacionais podem não estar preparados para lidar com tais transformações de forma plural. Baseado no futuro do mercado de trabalho, o GAMT Lab desenvolve profissionais que saibam utilizar as tecnologias da comunicação e informação. O estudante que sabe utilizar essas tecnologias para construção de conhecimento estará muito preparado para lidar com os desafios do futuro.


  1. O aluno do GAMT LAB é o centro do próprio aprendizado

A matriz educacional utilizada no GAMT coloca o aluno como centro do aprendizado. Diferente das metodologias de ensino tradicional, onde o professor detém todo o conhecimento e o aluno é apenas um participante passivo, o GAMT LAB coloca o aluno na posição ativa na construção do próprio conhecimento.


A metodologia ativa busca incentivar o aluno a solucionar problemas, e também desenvolve o senso de autonomia por meio da aprendizagem baseada em projetos. A construção de projetos a partir da mediação estimula o jovem a explorar conceitos aprendidos e desenvolver habilidades fora da sala de aula.




  1. Trabalhar de forma cooperativa


Além de oferecer educação de qualidade e projetos inovadores, o GAMT LAB preza pelo desenvolvimento integral dos participantes, e as interações sociais são sempre muito estimuladas pelos trabalhos em grupo. O trabalho em equipe é uma das competências socioemocionais mais desenvolvidas de todo o projeto, onde o aluno aprende a apresentar ideias, lidar com frustrações, discutir opiniões diversas e construir relações interpessoais.



  1. Conhecimento inesgotável e ciclos personalizados

O curso GAMT Lab é oferecido em ciclos de formação continuada com a duração de 19 semanas e 8 ciclos ao total. Diferente de um curso escalar e repetitivo, o GAMT Lab trabalha com ensino personalizado, onde os ciclos são adequados para cada grupo de estudantes. O conteúdo programático do curso preza pelo futuro do mercado e utiliza a aprendizagem criativa em robótica, pensamento computacional e arte.


  1. O projeto valoriza o aluno como um todo


Além de desenvolver competências na área da tecnologia, o GAMT Lab desenvolve habilidades socioemocionais e cognitivas, como pensamento crítico, gestão de tempo, produtividade, oratória e auto aprendizado. Buscando o desenvolvimento integral do aluno, o projeto traz ferramentas para que o jovem possa desenvolver todas as suas potencialidades.


Se você deseja que seu filho participe do projeto GAMT Lab, é só se inscrever pelo site https://www.gamt.org.br/gamt-lab e aguardar pelo contato do GAMT.



161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page