Buscar
  • Flaviane

Tendências do mercado para 2022

Você já planejou o ano de sua empresa? Se você se interessa em estar na frente de seus concorrentes, você precisa estar atento às tendências do mercado. Entender o que vai ditar os próximos passos da indústria é uma parte essencial do sucesso e da evolução de seu negócio.


Leia também:

https://www.gamt.org.br/post/vai-focar-nos-estudos-em-2022-veja-como-se-organizar

https://www.gamt.org.br/post/como-tra%C3%A7ar-metas-para-sua-empresa-para-2022

https://www.gamt.org.br/post/guia-das-profiss%C3%B5es-psic%C3%B3logo


Qual método de pagamento está em alta? Em quais redes sociais você deve estar presente? Como as grandes empresas estão organizando o retorno ao trabalho presencial? Entendendo um pouco mais sobre essas oportunidades, sua empresa entrar com tudo no ano de 2022, e hoje, o GAMT te apresenta hoje as principais tendências do ano para o mercado.


  • Comércio Digital e presença nas redes

O comércio digital evoluiu muito durante os últimos anos: a quarentena e a pandemia foram catalisadoras de um processo que já estava, a muito tempo, se consolidando na indústria brasileira. Nos dias de hoje, é quase ridículo imaginar em ter um negócio sem também planejar a presença digital de sua empresa.


Seja na presença de sua loja em aplicativos de delivery, na utilização de uma landing page para ofertar seus serviços ou na criação de um e-commerce intuitivo para seus produtos, não se pode mais negar o poder do ambiente digital na economia. Para 2022, procure melhorar a sua presença digital e amplifique suas redes sociais.


  • Logística

Junto com o crescimento iminente dos comércios digitais, a pandemia também evoluiu a questão logística em todo o Brasil. Durante os últimos dois anos, o isolamento social e a evolução do comércio digital impulsionaram a rapidez na entrega de produtos e serviços. Programas de fidelidade como a Amazon Prime e Americanas Mais prometem a entrega de produtos de forma cada vez mais ágil, e a presença digital garante a segurança com compras rastreáveis e reembolsos automáticos.


Para esse ano, procure evoluir o setor logístico de sua empresa. Em momentos de incerteza, uma entrega rápida e confiável pode construir pontes entre você e milhares de clientes.


  • Home Office

Com o retorno gradual das atividades empresariais, surge uma grande dúvida no setor corporativo: seria esse o fim do trabalho remoto?


Diferente do imaginado, o fim da quarentena e o retorno do trabalho presencial não representam o fim do trabalho remoto. Em pesquisa com mais de oitocentos profissionais, a empresa de recursos humanos, Robert Half, constatou que 86% desejam continuar trabalhando em casa mesmo após o fim da pandemia.


Assim, o futuro se mostra híbrido. De um lado, o home office proporciona redução de custos com transporte e mais horas livres para a vida pessoal do trabalhador. No entanto, ainda é necessário pensar em métodos de adaptação a esse trabalho e a necessidade de infraestrutura tecnológica e comunicacional.


  • Autenticidade

Todos os cases empresariais de sucesso dos últimos anos podem ser resumidos em uma única palavra: autenticidade. Uma empresa bem sucedida é fiel a seus valores e transmite o seu propósito de marca.


  • Sustentabilidade

As mudanças climáticas e a evolução da pandemia pautaram grandes debates nos últimos anos sobre a responsabilidade empresarial em meio a sustentabilidade. Pequenas mudanças sustentáveis em seu ambiente de trabalho podem revolucionar o valor da sua marca: em 2022, procure entender como sua empresa pode ser ambientalmente responsável.


  • Pix e as novas formas de pagamento

Dá pra acreditar que já existiu um mundo sem Pix? O método de pagamento instantâneo revolucionou o mercado financeiro e possibilitou que transações fossem realizadas em qualquer hora. Sem taxas exorbitantes e burocracias entre brancos, é essencial que sua empresa se adapte a essa novidade.


E aí, entendeu um pouco sobre a importância das metas e tendências? Se você tem vontade de alcançá-las e colocá-las em prática, conte conosco. O GAMT pode te ajudar na contratação de jovens aprendizes! É só visitar o nosso site https://www.gamt.org.br/ para saber mais.


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo