Buscar
  • Flaviane

Confira oito sites com cursos online e gratuitos


Entre as mudanças trazidas pela pandemia, a que mais afetou os estudantes foi o ensino remoto: a utilização da internet para o estudo já estava sendo usada nos últimos anos, mas avançou ainda mais durante a quarentena.


Assim, fica cada vez mais importante se atualizar e adaptar a todas essas mudanças e tecnologias. Um currículo com cursos de qualidade pode ser muito benéfico para sua carreira, e, para isso, o GAMT te apresenta alguns sites com cursos gratuitos.


Leia também:

ESG: Conheça o conceito que está mudando o comportamento das empresas

Reflexões para ter autoconhecimento e tomar decisões

Dicas para ter um currículo que chame atenção!


A Fundação Bradesco é uma escola virtual que, desde 2001, oferece cursos gratuitos em mais de cinco áreas do conhecimento, como administração, finanças, tecnologia, educação e desenvolvimento pessoal.


A plataforma também disponibiliza um curso preparatório para o ENEM e demais vestibulares, com o foco de estudos nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática.


O Brasil Mais Digital é um projeto da Softex que oferece 35 diferentes cursos numa plataforma interativa e flexível. O conteúdo varia entre alfabetização digital, inglês, fundamentos do Microsoft e até design no Minecraft.


A instituição de ensino superior Fundação Getúlio Vargas (FGV) inaugurou seu portal de cursos online no ano de 2008, e se consolidou como uma das maiores plataformas de e-learning do país. A FGV Online é composta por mais de 100 cursos de diversas áreas, como administração pública, marketing, educação e ciência de dados.


Para quem se interessa por marketing digital e publicidade, o Rock Content é o site adequado para essa área. Com diversos cursos com certificados gratuitos, a plataforma trabalha com o marketing de conteúdo e as novas tecnologias de venda.


O Ateliê Digital do Google oferece mais de 20 cursos sobre tecnologia e desenvolvimento de carreira. Em sua proposta, o projeto pretende oferecer as habilidades digitais que são exigidas pela revolução tecnológica do nosso século.


Na área de desenvolvimento de sistemas e softwares, o Microsoft Learn oferece dezenas de cursos. Com diversas aulas sobre os produtos da Microsoft, o site possui desenvolve conhecimentos em Azure, Microsoft Power BI, PowerApps, Dynamics365, Microsoft365, Office e Visual Studio.


Na área industrial, os cursos online do SENAI são uma ótima opção. O portal contém 15 cursos na plataforma, como Segurança no Trabalho, Metrologia e Lógica da Produção.


Se você deseja se aprofundar ainda mais, a plataforma EDX é feita para você. Originalmente criada pelas universidades Harvard e o MIT, o site oferece cursos em 71 áreas do conhecimento nas mais prestigiadas universidades do planeta. Para a obtenção de certificados, o site exige uma taxa para emissão.


23 visualizações0 comentário