Como funciona a contratação de um jovem aprendiz?
top of page
Buscar

Como funciona a contratação de um jovem aprendiz?


Criada originalmente no ano 2000, a Lei do Aprendiz define que todas as empresas brasileiras de grande e médio porte devem contratar jovens aprendizes. Segundo a lei, essas empresas devem cumprir a cota através da porcentagem mínima (5%) e máxima (15%) de jovens aprendizes contratados. Esses contratos podem ser muito benéficos para uma empresa - além dos benefícios fiscais, a cultura empresarial é difundida com facilidade para os jovens trabalhadores.

Benefícios para os jovens e as empresas

O programa de aprendizagem é a porta de entrada de milhares de jovens para o mercado de trabalho. Todos os anos, jovens conseguem garantir experiência e qualificação profissional com o programa, além de trazer qualidade de vida e melhora financeira para diversas famílias.

Empresas que participam desse programa conseguem proporcionar transformação social e econômica na vida dos jovens. Para auxiliar as empresas a encontrarem jovens talentos, o GAMT oferece o serviço de recrutamento e seleção para suas parceiras.

Como funciona a contratação pelo GAMT

Antes de começar o processo seletivo, a empresa deve contatar o GAMT com a proposta de parceria para oferecer o programa de aprendizagem pelo site (https://www.gamt.org.br/quero-contratar). Após o contato do GAMT, a empresa deve informar a quantidade de vagas a serem preenchidas, os perfis dos candidatos desejados, o local e data da entrevista e demais informações sobre a vaga.

Com as informações específicas da empresa, o GAMT entra em contato com os jovens do banco de dados que se encaixam no perfil desejado e informam a data da entrevista. Para participar do processo seletivo, o jovem deve preencher o formulário de interesse no site do GAMT (https://www.gamt.org.br/aprendiz) e aguardar pelo contato.

Após a realização de uma formação/seleção, o jovem pode ser avaliado em conhecimentos comportamentais e técnicos, gerando um perfil no GAMT, e, assim, sendo direcionado para as vagas.

Após o processo seletivo, o GAMT encaminha os aprovados para a empresa em questão, e inicia o processo de acompanhamento do contrato.

Com a pré-seleção dos candidatos pelo GAMT, a empresa que opta por participar do programa consegue candidatos mais preparados para a vaga e também economiza tempo do RH com uma seleção de candidatos assertiva.

Se você tem interesse em contratar um jovem aprendiz, o GAMT pode te ajudar. Basta preencher o formulário no site oficial (https://www.gamt.org.br/quero-contratar) e aguardar pelo contato. A contratação de jovens aprendizes, além de regulada por lei, é uma ótima forma de integrar jovens dentro do mercado de trabalho.


205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page