Aprenda os benefícios do voluntariado
top of page
Buscar

Aprenda os benefícios do voluntariado

Você já foi voluntário? Esse tipo de trabalho consiste em fornecer ajuda ou serviço a uma pessoa ou organização sem quaisquer fins lucrativos e também em promover muitas melhorias na comunidade. Quer aprender mais sobre isso? Acompanhe o post de hoje sobre os benefícios do voluntariado!


Leia também:



  • O trabalho voluntário beneficia a comunidade


O trabalho voluntário beneficia muito a comunidade. Seja em ONGs ou em projetos municipais, ajudar a comunidade em que se vive ajuda todos ao seu redor. No GAMT, esse trabalho consegue elevar a condição social de centenas de jovens, além de promover a educação e o autoconhecimento dessa comunidade. Trabalhar como voluntário é um passo muito importante para a transformação da sociedade em que vivemos.


  • O trabalho voluntário traz experiência


Uma das experiências mais valorizadas por contratantes é a do trabalho voluntário. Quando você se voluntaria, você demonstra se importar com a comunidade e também com o impacto social de sua ajuda. Além disso, trabalhos voluntários são boas experiências para jovens que ainda não tiveram uma oportunidade de emprego no mercado de trabalho.


  • Você pode conhecer pessoas novas


Se você se interessa pelos benefícios do networking, o trabalho voluntário pode ser a escolha certa para você. Esse tipo de trabalho pode te ajudar a construir relacionamentos interpessoais e promover uma conexão com pessoas com os mesmos ideais e metas que você.


  • Ele promove a saúde mental


Se tornar voluntário é uma forma comprovada de promover a saúde mental das pessoas - o sentimento de pertencimento e o desenvolvimento de empatia são apenas alguns dos benefícios desse trabalho.


Para o GAMT, o trabalho voluntário é a forma de auxílio, instrução e de divulgação dos trabalhos produzidos pela ONG. Se interessou em se tornar um voluntário? Aprenda a diferença entre os trabalhos realizados no projeto:


  • Embaixadores

Os embaixadores do projeto são as pessoas que representam e divulgam as ações do GAMT. Esses voluntários trabalham na busca de doadores e parceiros que possam auxiliar nas ações sociais do projeto.


  • Mentores

Os mentores do GAMT são profissionais inseridos no mercado ou aposentados que visam a troca de aprendizados e a promoção do desenvolvimento dos jovens de uma forma acolhedora. A mentoria é um processo de troca de experiências para oferecer suporte personalizado aos jovens no desenvolvimento das habilidades para empreender ou para ingresso no mercado de trabalho


  • Doações

Se você deseja se tornar um voluntário mas não tem o tempo necessário para isso, não se preocupe. O GAMT também utiliza de doações para a promoção da melhoria na vida dos jovens caçapavenses. Para doar, basta acessar o website oficial da Doare: GAMT - Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos | Doações Online, Captação de Recursos, Doação e Fundraising ou a doação direta por transação, com os dados: Banco: 756 Agência: 5052 Conta: 3290-5 e CNPJ: 46.654.158/0001-86.


Se interessou pelo voluntariado e quer ajudar a sua comunidade? Entre em contato com o GAMT pelo WhatsApp (12) 99799-8015 ou pelo e-mail gamt@gamt.org.br.


100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page